Arquivos do Blog

27/10/2018

NOTA DA CNBB SOBRE



NOTA DA CNBB

Por ocasião do segundo turno das eleições de 2018

Jesus Cristo é a nossa paz! (cf. Ef 2,14)

O Brasil volta às urnas para eleger seu novo presidente e, em alguns Estados e no Distrito Federal, seu governador. Fiel à sua missão evangelizadora, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de seu Conselho Episcopal Pastoral (Consep), reunido em Brasília-DF, nos dias 23 e 24 de outubro, vem ratificar sua posição e orientações a respeito deste importante momento para o País.

Eleições são ocasião de exercício da democracia que requer dos candidatos propostas e projetos que apontem para a construção de uma sociedade em que reinem a justiça e a paz social. Cabe à população julgar, na liberdade de sua consciência, o projeto que melhor responda aos princípios do bem comum, da dignidade da pessoa humana, do combate à sonegação e à corrupção, do respeito às instituições do Estado democrático de direito e da observância da Constituição Federal.

Na missão de pastores e profetas, nós, bispos católicos, ao assumirmos posicionamentos pastorais em questões sociais, econômicas e políticas, o fazemos, não por ideologia, mas por exigência do Evangelho que nos manda amar e servir a todos, preferencialmente aos pobres. Por isso, “a Igreja reivindica sempre a liberdade, a que tem direito, para pronunciar o seu juízo moral acerca das realidades sociais, sempre que os direitos fundamentais da pessoa, o bem comum ou a salvação humana o exigirem (cf. Gaudium et Spes, 76). Não podemos nos calar quando a vida é ameaçada, os direitos desrespeitados, a justiça corrompida e a violência instaurada” (CNBB – Mensagem ao Povo de Deus – 19 de abril de 2018). Inúmeros são os testemunhos de bispos que, na história do país, se doaram e se doam no serviço da Igreja em favor de uma sociedade democrática, justa e fraterna.

A CNBB reafirma seu compromisso, sobretudo através do diálogo, de colaborar na busca do bem comum com as instituições sociais e aqueles que, respaldados pelo voto popular, forem eleitos para governar o País.

Exortamos a que se deponham armas de ódio e de vingança que têm gerado um clima de violência, estimulado por notícias falsas, discursos e posturas radicais, que colocam em risco as bases democráticas da sociedade brasileira. Toda atitude que incita à divisão, à discriminação, à intolerância e à violência, deve ser superada. Revistamo-nos, portanto, do amor e da reconciliação, e trilhemos o caminho da paz!

Por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, invocamos a bênção de Deus para o povo brasileiro.

Brasília-DF, 24 de outubro de 2018

Dom Murilo S. R. Krieger
Arcebispo de São Salvador
Presidente da CNBB em exercício

Dom Guilherme Antônio Werlang
Bispo de Lajes
Vice-Presidente da CNBB em exercício

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário-Geral da CNBB


FONTE: cnbb.org.br

19/10/2018

PAPA FRANCISCO EM SUA HOMILIA FALA A RESPEITO DOS FIÉIS PERFEITOS DEMAIS

"MUITO CUIDADO COM OS CRISTÃOS QUE SE CONSIDERAM 'PERFEITOS' DEMAIS".

O Pontífice Papa Francisco em sua homilia do dia 16 de outubro de 2018 falou à respeito dos fiéis católicos que se acham perfeitos demais. 

O Papa falou:


"Tenham cuidado com os rígidos. Tenham cuidado com os cristãos - sejam eles leigos, padres, bispos, que se apresentam como "perfeitos", rígidos.  Tenham cuidado. Não há o Espírito de Deus ali, falta o espírito da liberdade". 


Ainda o Pontífice reforça:

"São capazes de matar. E capazes de pagar para matar ou caluniar, como se faz hoje. Também eles fazem assim: se paga para dar más notícias, notícias que sujam os outros".


MUITO CUIDADO MEUS IRMÃOS E IRMÃS COM ESSE ESTADO DE PERFEIÇÃO QUE VOCÊ SE ENCONTRA, ISSO É UM CAMINHO PARA O INFERNO!

16/10/2018

UM FREIRA USA FORMA EXTREMISTA PARA PEDIR VOTOS PARA BOLSONARO

UM FREIRA USA FORMA EXTREMISTA PARA PEDIR VOTOS PARA BOLSONARO


UMA FREIRA DE NOME DESCONHECIDO CAUSA POLÊMICAS AO USAR DE FORMA EXTREMISTA PEDIDOS DE VOTOS PARA BOLSONARO NA INTERNET


Alguns vídeos na internet dessa freira anda causando polêmicas entre os fiéis católicos onde usa de forma brusca métodos de conseguir votos para o candidato à presidência Bolsonaro.
A mesma começou uma fala explicando as pessoas dizendo que católicos não podem votar em partidos comunistas e praticamente a mesma começa pedir votos para o candidato do PSL Jair Bolsonaro. A freira usa de um decreto do Papa Pio XII que se refere ao comunismo ateísta que estava atacando a Igreja Católica na época do Pontífice. Esse tipo de decreto segundo minhas fontes de autoridades da Igreja Católica não é válido ao Brasil, pois, nosso país é uma República Federativa Democrática e não existe comunismo, mas sim, socialismo. Não é de hoje que muita gente confunde comunismo com socialismo. A freira usa de argumento malicioso para conseguir votos de fiéis e prejudicá-los psicologicamente com essa pressão de ex-comunhão automática. Isso é errado, sou contra esse tipo de ideologia que parece mais uma ditadura do que democracia. A freira não tem o direito de fazer isso com os fiéis católicos e nem de sair por ai dizendo que todos serão ex-comungados. Nós ainda não vivemos uma ditadura!

TUDO ISSO QUE ELA DIZ NÃO REFLETE O PENSAMENTO DA SANTA IGREJA CATÓLICA. 

COM A FÉ DE NINGUÉM SE BRINCA SRª FREIRA.

Veja o vídeo







Fonte: Tv Nossa Senhora de Fátima
https://www.youtube.com/watch?v=SzvV2EMjLuY

16 DE OUTUBRO DIA DE SANTA EDWIGES - A SANTA DOS ENDIVIDADOS

16 DE OUTUBRO DIA DE SANTA EDWIGES - A SANTA DOS ENDIVIDADOS



Bertoldo, marquês de Meran e conde do Tiro, duque da Caríntia e da Ístria, havia se casado com Inês, filha do conde de Rottech. O feliz casal teve vários filhos, dentre os quais Edwiges, nascida em 1174 em Andechs, na Baviera (Alemanha).

Aos seis anos Edwiges foi enviada ao mosteiro de Kicing, para ser educada pelas religiosas, e com doze anos casou-se com Henrique, duque da Silésia (a maior parte dessa região pertence à atual Polônia), e mais tarde também duque da antigaPolônia, gerando seis filhos (dos quais dois faleceram com pequena idade).

Tendo recebido a educação ministrada por religiosas, Edwiges era dotada de um grande autocontrole, que manifestou desde a infância e que a acompanhou na vida adulta. Procurou fazer do lar uma igreja doméstica, e seu esposo para isso muito colaborou, podendo ambos serem considerados um casal exemplar. Mas infelizmente o exemplo dos pais não frutificou nos filhos, que lhes deram motivos para amargos sofrimentos.

A temperança, virtude sempre perseguida 

Prezava ela, entre as virtudes, a temperança, o que soube muito bem aplicar à castidade matrimonial segundo os costumes da época. Após vinte anos de vida conjugal Edwiges e seu marido compareceram perante o bispo para prometer continência até o fim de suas vidas, o que cumpriram com fidelidade, buscando forças na oração, no jejum e na abstinência (Henrique terminou sua vida trinta anos depois).

Ainda antes de enviuvar Edwiges se havia transferido para o mosteiro de Trebnitz (fundado por seu marido), acompanhada de umas poucas senhoras que a serviam e algumas amigas. Não escolheu para si cômodos luxuosos, optando por morar no fundo do mosteiro: quarto pobre, mobílias pobres; a rica duquesa fez-se pobre entre as pobres religiosas.

Especial consideração pelos membros das famílias religiosas

Diversos mosteiros foram fundados por Edwiges, que atraiu à Silésia religiosos de várias ordens e congregações, inclusive franciscanos e cistercienses, com o que dotou a região de novas formas de espiritualidade.

Edwiges dizia-se uma grande pecadora, mas considerava as religiosas como santas, e assim as coisas que elas usavam eram, para a duquesa, relíquias. A água servida com a qual as religiosas haviam lavado os pés era usada por Edwiges para lavar os olhos, e até toda a cabeça, sendo por vezes ingerida com veneração. Os assentos e genuflexórios usados pelas religiosas eram reverentemente osculados, bem como as toalhas.

Precedência para os pobres

Recusava-se ela a tomar sua refeição antes de dar de comer aos pobres, e o fazia de joelhos. Por vezes, antes de tomar água, passava o copo a um pobre para que a sorvesse antes. Em várias ocasiões propiciou copiosas refeições para os pobres, aos quais pessoalmente servia os alimentos (mas ela, tomando os alimentos somente depois de tê-los servido com precedência, contentava-se com o que havia de mais simples). Alguns filhos de nobres fizeram o sutil comentário: os mendigos comiam melhor nas refeições servidas pela duquesa do que eles nas mesas dos príncipes…

Poderia ela, ao ter enviuvado, fazer a profissão religiosa e emitindo os votos de pobreza, castidade e obediência. Mas ao fazer o voto de pobreza extinguiria assim a possibilidade de ajudar os pobres com os bens que tinha, e, portanto, manteve-se pobre de espírito, vivendo a pobreza evangélica mesmo continuando a possuir grande fortuna.

“Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração”

Edwiges renunciou a tudo. Sobre a cabeça, não havia coroa nem véus luxuosos; no pescoço ou peito, nada de ricos colares; nos dedos, nenhum luxuoso anel. Essa exterioridade era reflexo da humildade interior. Desde a promessa da continência conjugal Edwiges renunciou aos ornatos do mundo: não mais vestiu trajes coloridos, adotando o cinzento como cor, e só nas grandes solenidades mostrava-se melhor vestida do que o habitual, em reverência a Deus.

“Estive preso e Me visitastes”

Os encarcerados e condenados eram motivo de especial atenção de Edwiges. Durante os vários anos em que foi construído o mosteiro de Trebnitz nenhum condenado à morte foi executado: a duquesa conseguiu que eles fossem trabalhar nas obras, permitindo-lhes emendar-se de suas faltas e chegar à conversão. E durante os longos anos em que viveu neste mundo dirigiu ela o olhar para os que se encontravam privados da liberdade, visitando-os e fornecendo-lhes roupas e alimentos, sendo vários deles adversários de seu marido.

Em diversas ocasiões intercedeu ela junto a Henrique pedindo que seus desafetos encarcerados voltassem às suas boas graças, conseguindo assim para eles a alegria da liberdade (e para Henrique a possibilidade de, junto com ela, fazer o bem).

Certa ocasião um clérigo cometera um crime de sacrilégio, sendo sentenciado pelo juiz à pena capital. A duquesa comoveu-se profundamente pelo que ocorria com o infeliz, mas ao mesmo tempo olhando para uma santa instituição, a Igreja Católica, na qual ele atuava: um eleito de Deus condenado a uma morte infame. Apesar do crime, Edwiges considerava o estado clerical digno de grande veneração: pediu, suplicou e orou pelo condenado, conseguindo finalmente livrá-lo da sentença fatal, e depois empenhou-se na conversão daquele cuja vida havia salvo.

Protetora das viúvas, órfãos, pobres, peregrinos e endividados

Para as viúvas e órfãos Edwiges era uma mãe, advogada e consoladora. Aos peregrinos que se dirigiam aos Lugares Santos, Edwiges contribuía com dinheiro para suas necessidades de viagem, sentindo-se assim participante das peregrinações e de seus méritos.

Certo dia demorou-se ela mais tempo nas orações, que fazia em seus aposentos. Mendigos, ao lado de fora, depois de longa espera passaram eles a lamentar, em alta voz: “hoje a senhora escondeu-se de nós“, e outras brandas manifestações de pedidos de esmolas. Uma das serviçais informou a Edwiges que os pobres estavam ali se queixando de que a duquesa não lhes dera ainda as esmolas, ao que ela determinou: “vá depressa, pegue o cofre onde está o dinheiro para os pobres, e dê a cada um conforme o Senhor a inspirar“.

Santa Edwiges adquiriu fama como protetora dos endividados porque, quando algumas pessoas estavam nessa situação (ou presos, não podendo pagar os débitos financeiros que haviam contraído), ela saldava as dívidas com seu próprio dinheiro, ou obtinha o perdão para os devedores.

Parte para o Paraíso

Edwiges, duquesa da Silésia e da Polônia, deitada em um pobre leito entregou sua alma a Deus em 1243, no dia 15 de outubro. Essa data, como é habitual na Igreja, passou a ser o dia de sua festividade litúrgica, a qual foi depois mudada para o dia seguinte (para dar lugar à comemoração de Santa Teresa de Ávila, padroeira dos professores). Tendo sempre sido humilde e dotada de grande perfeição em vida, Santa Edwiges terá se alegrado, no paraíso, em ver concedida a precedência a essa outra grande santa da constelação da Igreja.

Fonte: http://www.arautos.org/secoes/artigos/doutrina/santos/santa-edwiges-o-conubio-da-vida-religiosa-com-a-vocacao-foi-a-matriz-de-seu-feliz-matrimonio-143479


ORAÇÃO A SÃO FRANCISCO DE ASSIS PROTETOR DOS ANIMAIS

ORAÇÃO A SÃO FRANCISCO DE ASSIS PROTETOR DOS ANIMAIS


ORAÇÃO

Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Rezemos

Glorioso São Francisco, santo da simplicidade, do amor e da alegria, que no céu contemplais as perfeições infinitas de Deus, lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador, que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.
São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.

15/10/2018

2 DE OUTUBRO DIA DO SANTO ANJO DA GUARDA

2 DE OUTUBRO DIA DO SANTO ANJO DA GUARDA

REZE ESTA LINDA ORAÇÃO AO SEU SANTO ANJO E FIQUE REPLETO DE GRAÇAS E PROTEÇÃO DOS CÉUS



REZE CONOSCO!


14/10/2018

PAPA FRANCISCO PEDE ORAÇÕES PARA A SANTA IGREJA CATÓLICA

PAPA FRANCISCO PEDE ORAÇÕES PARA A SANTA IGREJA CATÓLICA


O Papa Francisco em sua homilia em Roma pediu para os fiéis católicos rezarem o Santo Rosário em favor da Igreja. Segundo o Pontífice, a Igreja está sendo atacada pelo demônio que está querendo dividí-la.

Nós católicos sabemos e não é de hoje, que desde os princípios da Igreja que o inimigo de Deus tenta destruí-la e fazer discórdias entre os católicos, causando divisão, ódio, inimizades, brigas, discórdias, enfim, o mal em si. Mas o Papa pondera a força que o Santo Rosário tem sobre as trevas do inferno e faz este apelo aos leigos e leigas, religiosos e religiosas, padres e bispos e toda ordem religiosa cristã do mundo inteiro para essa obediência. 
Eu indico meus irmãos e irmãs caso vocês não consigam rezar o Rosário recomendado pelo Papa, pelo menos o Terço rezem todos os dias. O Santo Padre nos exorta para que no final do Terço ou o Rosário rezar a seguinte antífona:

"A vossa proteção recorremos, Santa mãe de Deus! Não desprezeis as nossas súplicas; mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita".

E após essa antífona rezar a oração de São Miguel Arcanjo para o combate do poder das trevas do inferno.


"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas".

Seja fiel ao pedido do Papa Francisco.

by Evangelizando com Maria



AS MARAVILHAS QUE A SANTA MISSA NOS DÁ

AS MARAVILHAS QUE A SANTA MISSA NOS DÁ


QUEM NÃO CONHECE AS MARAVILHAS QUE A SANTA MISSA PODE TRAZER EM BENEFÍCIO PARA NÓS CRISTÃOS, PRECISAM CONHECER! ASSISTA O VÍDEO ATÉ O FINAL E SE INSCREVA NO CANAL YOUTUBE PARA FICAR POR DENTRO DE NOSSAS ATUALIZAÇÕES.

13/10/2018

ORAÇÃO PARA PEDIR CHUVA DE AUTORIA DO PAPA PAULO VI


“Deus, nosso Pai, Senhor do Céu e da terra 

Tu és para nós existência, energia e vida

Criaste o homem à Tua imagem

a fim de que com o seu trabalho ele faça frutificar

as riquezas da terra

colaborando assim na Tua criação.

Temos consciência da nossa miséria e fraqueza:

nada podemos fazer sem Ti.

Tu, Pai bondoso, que sobre todos fazes brilhar o sol

e fazes cair a chuva,

tem compaixão de todos os que sofrem duramente

pela seca que nos ameaça nestes dias.

Escuta com bondade as orações que Te são dirigidas

com confiança pela Tua Igreja,

como satisfizeste súplicas do profeta Elias

que intercedia em favor do Teu povo.

Faz cair do céu sobre a terra árida

a chuva desejada

a fim de que renasçam os frutos

e sejam salvos homens e animais.

Que a chuva seja para nós o sinal

da Tua graça e da Tua bênção:

assim, reconfortados pela Tua misericórdia,

dar-te-emos graças por todos os dons da terra e do céu,

com os quais o Teu Espírito satisfaz a nossa sede.

Por Jesus Cristo, Teu Filho,

que nos revelou o Teu amor,

fonte de água viva, que brota para a vida eterna. Amem”.


Papa Paulo VI


(Angelus de 04/07/l976, L´Osservatore Romano, 11/07/1976)



Fonte: Blog Canção Nova

OS TÍTULOS DA MÃE RAINHA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT

OS TÍTULOS DA MÃE RAINHA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT


12/10/2018

14 DE SETEMBRO DIA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ

ORAÇÃO PARA A SANTA CRUZ



REZE COM MUITA FÉ EM JESUS CRISTO!

HISTÓRIA DE SÃO BENEDITO, O SANTO DOS TRÊS DIAS DE ESCURIDÃO

A HISTÓRIA DE SÃO BENEDITO



Cultuado  inicialmente no Brasil pelos escravos negros, por causa da cor de sua pele e de sua origem – era filho de africanos e negro -, passou a ser amado por toda a população como exemplo da humildade e da pobreza. Esse fato também lhe valeu o apelido que tinha em vida, “o Mouro”. Tal adjetivo, em italiano, é usado para todas as pessoas de pele escura e não apenas para os procedentes do Oriente. Já entre nós ele é chamado de São Benedito, o Negro, ou apenas “o santo Negro”.
Há tanta identificação com a cristandade brasileira que até sua comemoração tem uma data só nossa. Embora em todo o mundo sua festa seja celebrada em 4 de abril, data de sua morte, no Brasil ela é celebrada, desde 1983, em 5 de outubro, por uma especial deferência canônica concedida à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.
Benedito Manasseri nasceu em 1526, na pequena aldeia de São Fratelo, em Messina, na ilha da Sicília, Itália. Era filho de africanos escravos vendidos na ilha. O seu pai, Cristóforo, herdou o nome do seu patrão, e tinha se casado com sua mãe, Diana Lancari. O casamento foi um sacramento cristão, pois eram católicos fervorosos. Considerados pela família à qual pertenciam, quando o primogênito Benedito nasceu foram alforriados junto com a criança, que recebeu o sobrenome dos Manasseri, seus padrinhos de batismo.
Cresceu pastoreando rebanhos nas montanhas da ilha e, desde pequeno, demonstrava tanto apego a Deus e à religião que os amigos, brincando, profetizavam: “Nosso santo mouro”. Aos vinte e um anos de idade, ingressou entre os eremitas da Irmandade de São Francisco de Assis, fundada por Jerônimo Lanza sob a Regra franciscana, em Palermo, capital da Sicília. E tornou-se um religioso exemplar, primando pelo espírito de oração, pela humildade, pela obediência e pela alegria numa vida de extrema penitência.
Na Irmandade, exercia a função de simples cozinheiro, era apenas um irmão leigo e analfabeto, mas a sabedoria e o discernimento que demonstrava fizeram com que os superiores o nomeassem mestre de noviços e, mais tarde, foi eleito o superior daquele convento. Mas quando o fundador faleceu, em 1562, o papa Paulo IV extinguiu a Irmandade, ordenando que todos os integrantes se juntassem à verdadeira Ordem de São Francisco de Assis, pois não queria os eremitas pulverizados em irmandades sob o mesmo nome.
Todos obedeceram, até Benedito, que sem pestanejar escolheu o Convento de Santa Maria de Jesus, também em Palermo, onde viveu o restante de sua vida. Ali exerceu, igualmente, as funções mais humildes, como faxineiro e depois cozinheiro, ganhando fama de santidade pelos milagres que se sucediam por intercessão de suas orações.
Eram muitos príncipes, nobres, sacerdotes, teólogos e leigos, enfim, ricos e pobres, todos se dirigiam a ele em busca de conselhos e de orientação espiritual segura. Também foi eleito superior e, quando seu período na direção da comunidade terminou, voltou a reassumir, com alegria, a sua simples função de cozinheiro. E foi na cozinha do convento que ele morreu, no dia 4 de abril de 1589, como um simples frade franciscano, em total desapego às coisas terrenas e à sua própria pessoa, apenas um irmão leigo gozando de grande fama de santidade, que o envolve até os nossos dias.
Foi canonizado em 1807, pelo papa Pio VII. Seu culto se espalhou pelos quatro cantos do planeta. Em 1652, já era o santo padroeiro de Palermo, mais tarde foi aclamado santo padroeiro de toda a população afro-americana, mas especialmente dos cozinheiros e profissionais da nutrição. E mais: na igreja do Convento de Santa Maria de Jesus, na capital siciliana, venera-se uma relíquia de valor incalculável: o corpo do “santo Mouro”, profetizado na infância e ainda milagrosamente intacto. Assim foi toda a vida terrena de são Benedito, repleta de virtudes e especiais dons celestiais provindos do Espírito Santo.

Fonte: http://franciscanos.org.br/?p=59588

11/10/2018

AS 15 PROMESSAS DE NOSSA SENHORA PARA QUEM REZA O SANTO ROSÁRIO

AS 15 PROMESSAS DE NOSSA SENHORA PARA QUEM REZA O SANTO ROSÁRIO


1) Quem Me servir constantemente rezando o Meu Rosário, receberá qualquer graça especial.
2) A todos aqueles que devotamente rezarem o Meu Saltério, prometo a Minha especialíssima proteção e grandes graças.
3) O Rosário será uma arma potentíssima contra o inferno, destruirá os vícios e o pecado e abaterá as heresias.
4) O Rosário fará florescer as virtudes e as obras santas, fará conseguir às almas as copiosas misericórdias de Deus, desapegará os corações dos homens do amor vão do mundo e os levantará ao desejo das coisas eternas. Oh, quantas almas se santificarão por este meio!
5) A alma que se recomendar a Mim, com o Rosário, não perecerá.
6) Todo aquele que rezar devotamente o Rosário com a contemplação dos seus sagrados mistérios, não será oprimido pelas desgraças, não será castigado pela justiça de Deus, e não morrerá de morte repentina, mas se converterá se for pecador, se conservará em graça, se for justo, e se fará digno da vida eterna.
7) Os verdadeiros devotos do Meu Rosário não morrerão sem os Santíssimos Sacramentos.

8) Os que rezarem o Meu Rosário terão em vida e na morte a luz e a plenitude da graça e em vida e na morte serão admitidos a participar dos méritos dos bem-aventurados do Céu.
9) Os devotos do Meu Rosário que forem para o Purgatório Eu os libertarei no mesmo dia.
10) Os verdadeiros filhos do Meu Rosário gozarão grande glória no Céu.
11) Tudo o que for pedido pelo Rosário será concedido.
12) Os que propagarem o Meu Rosário serão por Mim socorridos em todas as suas necessidades.
13) Eu consegui do Meu divino Filho que todos os da Confraternidade do Rosário tenham, por seus confrades, todos os da corte celeste em vida e na morte.
14) Os que rezarem o Meu Rosário são Meus filhos e irmãos de Jesus Cristo, Meu Unigênito.
15) A devoção ao Meu Rosário é um grande sinal de predestinação.
Estas promessas, segundo a tradição, foram feitas pela Santíssima Virgem ao Patriarca São Domingos e ao Beato Alano de La Roche, e vêm referidas por Coppestein (B. Alani O.P., e nas mesmas obras do Beato Alano publicadas em Imola, em 1847), por Miecoviense, por V. Sarnelli, por Santo Afonso de Ligório, por Auriemma, por Morassi, por Reveglione d. C. d. G., por Pasucci, por Lavazzuoli, por Pradel, e, enfim, por muitos Breve dos Sumos Pontífices.

Fonte: http://www.arautos.org/secoes/artigos/doutrina/virgem-maria/as-15-promessas-de-nossa-senhora-para-os-que-rezarem-seu-rosario-179412

ÁUDIO FAKE DO PADRE MARCELO ROSSI PEDINDO VOTO PARA CANDIDATOS



PADRE MARCELO ROSSI DESMENTE PESSOAS QUE ANDAM USANDO ÁUDIO FAKE PARA PEDIR VOTOS.

NOVENA A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL


PRIMEIRO DIA DA NOVENA



SEGUNDO DIA DA NOVENA



TERCEIRO DIA DA NOVENA


QUARTO DIA DA NOVENA




QUINTO DIA DA NOVENA



SEXTO DIA DA NOVENA




SÉTIMO DIA DA NOVENA




OITAVO DIA DA NOVENA




NONO DIA DA NOVENA





QUE COM ESTA NOVENA MEUS IRMÃOS MUITAS GRAÇAS SEJAM ALCANÇADAS.



ORAÇÃO AO VIVO 5 DE SETEMBRO DIA DE SANTA MADRE TERESA DE CALCUTÁ

Oração diante da Relíquia de Santa Madre Teresa de Calcutá

Blog: Evangelizando com Maria


Santa Teresa de Calcutá dedicou toda sua vida aos mais pobres dos pobres



“Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz”. Mais do que falar e escrever, Santa Teresa de Calcutá viveu este seu pensamento.


Nascida no dia 27 de agosto de 1910 em Skopje, na Albânia, foi batizada um dia depois de nascer. A sua família pertencia à minoria albanesa que vivia no sul da antiga Iugoslávia. Seu verdadeiro nome era Agnes Gonxha Bojaxhiu.


Pouco se sabe sobre sua infância, adolescência e juventude, porque ela não gostava de falar de si mesma. Aos dezoito anos, sentiu o chamado de consagrar-se totalmente a Deus na vida religiosa. Obtido o consentimento dos pais, e por indicação do sacerdote que a orientava, no dia 29 de setembro de 1928, ingressou na Casa Mãe das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, situada na Irlanda.


O seu sonho, no entanto, era o trabalho missionário com os pobres na Índia. Cientes disso, suas superioras a enviaram para fazer o noviciado já no campo do apostolado. Agnes então partiu para a Índia e, no dia 24 de maio de 1931, fez a profissão religiosa tomando o nome de Teresa. Houve na escolha deste nome uma intenção, como ela própria dissera: a de se parecer com Teresa de Jesus, a humilde carmelita de Lisieux.


Foi transferida para Calcutá, onde seguiu a carreira docente e, embora vivesse cercada de meninas filhas das famílias mais tradicionais de Calcutá, impressionava-se com o que via ao sair às ruas: os bairros pobres da cidade cheios de crianças, mulheres e idosos cercados pela miséria, pela fome e por inúmeras doenças.


No dia 10 de setembro de 1946, dia que ficou marcado na história das Missionárias da Caridade – congregação fundada por Madre Teresa – como o “Dia da Inspiração”, durante uma viagem de trem ao noviciado do Himalaia, Madre Teresa deparou com um irmão pobre de rua que lhe disse: “Tenho sede!”. A partir disso, ela afirmou ter tido a clareza de sua missão: dedicar toda sua vida aos mais pobres dos pobres.


Após um tempo de discernimento, com o auxílio do Arcebispo de Calcutá e de sua madre superiora, ela saiu de sua antiga congregação para dar início ao trabalho missionário nas ruas de Calcutá. Começou por reunir um grupo de cinco crianças, num bairro pobre, aos quais começou a ensinar numa escola improvisada. Pouco a pouco, o grupo foi crescendo. Dez dias depois, eram cerca de cinquenta crianças.


O início foi muito desafiador e exigente, mas Deus foi abençoando sua obra e as vocações começaram a surgir entre suas antigas alunas. Em 1949, Madre Teresa começou a escrever as constituições das Missionárias da Caridade e, no dia 7 de outubro de 1950, a congregação fundada por ela foi aprovada pela Santa Sé, expandindo-se por toda a Índia e pelo mundo inteiro anos mais tarde.


No ano de 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Neste mesmo ano, o Papa João Paulo II a recebeu em audiência privada e a tornou sua melhor “embaixadora” em todas as nações, fóruns e assembléias de todo o mundo.


Com saúde debilitada e após uma vida inteira de amor e doação aos excluídos e abandonados – reconhecida e admirada por líderes de outras religiões, presidentes, universidades e até mesmo por alguns países submetidos ao marxismo – Madre Teresa foi encontrar-se com o Senhor de sua vida e missão no dia 5 de setembro de 1997. Sua despedida atraiu e comoveu milhares de pessoas de todo o mundo durante vários dias.


Foi beatificada pelo Papa João Paulo II no dia 19 de outubro de 2003, Dia Mundial das Missões.


No dia 04 de setembro de 2016, foi canonizada pelo Papa Francisco. A canonização da missionária foi decidida após a Igreja Católica ter aprovado seu segundo milagre, a “cura extraordinária” de um brasileiro.


Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós!






Fonte: https://santo.cancaonova.com/santo/santa-teresa-de-calcuta-dedicou-sua-vida-aos-mais-pobres/

MENSAGEM EXTRAORDINÁRIA DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ DO DIA 5 DE OUTUBRO DE 2018

MENSAGEM EXTRAORDINÁRIA DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ DO DIA 5 DE OUTUBRO DE 2018




VIDENTE IVAN DRAGICEVIC

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DO DIA 2 DE OUTUBRO DE 2018

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DO DIA 2 DE OUTUBRO DE 2018



VIDENTE MIRJANA DRAGICEVIC SOLDO

ORAÇÃO A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE

ORAÇÃO A SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE



SANTA TERESINHA PROMETEU QUE FARIA NO CÉU, BEM SOBRE A TERRA. ENTÃO, O QUE ESTÁ ESPERANDO? REZE ESTA LINDA ORAÇÃO E FIQUE CHEIO DE GLÓRIAS DE DEUS POR INTERCESSÃO DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS.

A VISÃO DAS TRÊS FLORES SEGUNDO A VIDENTE MARIJA PAVLOVIC EM MEDJUGORJE

A VISÃO DAS TRÊS FLORES SEGUNDO A VIDENTE MARIJA PAVLOVIC EM MEDJUGORJE



VIDENTE MARIJA PAVLOVIC


COMO SER UM BOM CRISTÃO? SÓ SEGUIR ESTES PASSOS...

COMO SER UM BOM CRISTÃO? SÓ SEGUIR ESTES PASSOS...



VOCÊ SE CONSIDERA UM BOM CRISTÃO E TEMENTE A DEUS?

ESSE É UM BOM MOMENTO PARA REFLETIR...

DOM HENRIQUE SOARES PEDE PARA CRISTÃO CATÓLICOS NÃO ASSISTIREM NOVELA JESUS DA RECORD

DOM HENRIQUE SOARES PEDE PARA CRISTÃOS CATÓLICOS NÃO ASSISTIREM NOVELA JESUS DA RECORD



POR FAVOR! IRMÃOS CATÓLICOS, NÃO ASSISTAM! O EVANGELHO DELES SÃO CONTRÁRIOS AO NOSSO.

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DO DIA 25 DE SETEMBRO DE 2018


MENSAGEM DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DO DIA 25 DE SETEMBRO DE 2018



VIVA AS MENSAGENS DA MÃE DE DEUS!