Entrevista da Vidente Vicka sobre os ultimos acontecimentos.
jornalista: Marijan Sivrić – vecernji-list
Conversamos com a vidente Vicka Ivankovic Mijatovic, no dia 25 de setembro, sobre a luminosidade da imagem de Nossa Senhora, razão pela qual milhares de peregrinos, desde 23 de setembro, à noite, se reúnem na casa onde Vicka nasceu em Bijakovic (Medjugorje).
A Vidente Vicka Ivankovic Mijatovc deu ontem seu testemunho no pavilhão João Paulo II e também na Irmã Cornélia, no vilarejo de Vionica, pertencente à paróquia de Medjugorje. Falou sobre as aparições de Nossa Senhora e seus encontros diários com a Rainha da Paz, participaram cerca de 3 mil italianos, americanos, ingleses, irlandeses, alemães, poloneses, checos, húngaros, ucranianos, romenos, franceses... Antes de se dirigir aos peregrinos, deu uma entrevista exclusiva ao jornal croata Vecernji List.
Como você interpreta que, na casa onde nasceu, iluminou-se a Imagem de Nossa Senhora?
Há trinta anos atrás, essa imagem veio de Lourdes. Um grupo de peregrinos, com amor em seus corações, me trouxe como presente de Nossa Senhora de Lourdes. Essa imagem foi colocada no quarto das aparições. Várias vezes, Nossa Senhora apareceu próxima a essa estátua. Nesses trinta anos, desde que ela foi trazida para cá, nunca se iluminou. Diante dela eu sempre rezei. Esta luz é totalmente diferente da que prenúncia a chegada de Nossa Senhora antes da aparição, quando a luz aparece por três vezes e é realmente especial.
Você já esteve em sua casa de nascimento desde que isso começou?
Estava em viagem e não fui ao quarto, mas me disseram que a imagem de Nossa Senhora se iluminou. Por trinta e dois anos, Nossa Senhora brilha com todo o seu brilho em Medjugorje. Ela está presente aqui viva. Presente com seu vivo brilho. E Nossa Senhora vê que em nosso tempo de trevas, de escuridão é necessário um pouco de luz. Penso que o homem não precisa ter medo da luz. Precisa apenas corrigir um pouco a sua consciência. As pessoas que esperam para poder entrar nesse quarto, precisam iluminar um pouco seus corações e reconhecer o que Nossa Senhora nos dá, pois, Nossa Senhora, várias vezes, disse que deu seus pequenos sinais, prenúncios, mas nós ficamos cegos e surdos para eles. Por isso, Nossa Senhora nos convida a rezarmos para que então, através da oração, reconheçamos aquilo que esta por vir.
Ontem você teve aparição de Nossa Senhora? Conversaram sobre a sua Imagem que se iluminou?
Não, não conversamos sobre isso. Acredito que, se for necessário Nossa Senhora irá falar.
Diante de algumas estimativas, pela sua casa, em dois dias, passaram cerca de 15.000 pessoas. Como você explica a razão pela qual essas pessoas todas desejam ver esse fenômeno?
O fato de as pessoas visitarem essa minha casa antiga, ( Vicka, casada, hoje reside em outra casa) não é nada incomum. Por ela já passou um mundo de gente, e isso, para mim, é uma alegria especial. Isso apenas comprova quão necessária é hoje para as pessoas a luz, quão necessária é a paz. Nossa Senhora somente com um pequeno brilho pode fazer muito. Para nós, é importante o quanto vamos aceitar e utilizar essa luz. Para todos recomendaria: olhemos pelo olhar de nossos corações para que essa pouca luz penetre neles. Porém, a luz sem a oração não pode penetrar. Por isso, Nossa Senhora nos encoraja para “de joelhos”, com o terço na mão, começarmos a rezar. Começarmos a rezar em nossas famílias. Aquilo que nos é dado é apenas um pequeno estímulo uma vez que nos distanciamos de tudo aquilo que ela nos dá. Nunca devemos colocar em primeiro lugar as coisas que não têm valor. Em primeiro lugar, devemos colocar Jesus, Seu Filho, pois ela diz: “Tantas graças que Ele me dá, tantas eu posso dar”, pois Nossa Senhora é apenas uma intercessora. Ela está em segundo lugar e, por isso, nos convida que, em nossas famílias, renovemos a oração. E a oração predileta é o Rosário.